terça-feira, 3 de junho de 2014

As flores de Deus

Leia Gálatas 3.23-28





O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. ISAÍAS 11.6

Durante a primavera, minha neta e eu saímos para fazer caminhadas pela natureza. Sua maior alegria é descobrir os primeiros dentes-de-leão (Eus traxacum). Em uma de nossas caminhadas, ela sorriu quando notou as flores amarelas aos nossos pés. "Olhe, vovô! Não são lindas?". Ela silenciou por um momento. Depois, fez um semblante sério e disse: "Eu gostaria que as pessoas não as chamassem de ervas daninhas! Elas também são flores de Deus!"



Suas palavras me fizeram parar e pensar nas pessoas como flores de Deus.

Nós freqüentemente nos afastamos das pessoas que nos parecem diferentes ou que falam uma outra língua. Chegamos a olhar para toda uma nação de modo negativo. Às vezes, consideramos aos de fora como ervas daninhas.

Mas as diferenças não são razão para rotular, rejeitar ou ignorar. Todos nós queremos ser ouvidos, respeitados, compreendidos e amados. Somos todos "flores de Deus". Minha neta me faz querer vencer os preconceitos e trabalhar pela unidade com os outros seres humanos.

ORAÇÃO: Amoroso Criador, dá-nos novo entendimento sobre o Teu mandamento de amar o nosso próximo. Ajuda-nos a honrar a todas as pessoas como Tuas "flores". Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA
Nas pessoas, Deus não vê ervas daninhas, apenas flores.






ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


WHATS - (47) 9 9986 4352

Nenhum comentário:

Postar um comentário