domingo, 1 de junho de 2014

A Resposta Para Tudo!

Tudo teve início quando Deus deu uma ordem. Determinou que Adão e Eva não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Foi bem aí, o primeiro ato de desobediência, que caímos em pecado. E através desse pecado veio a correção e a disciplina. E dependendo do erro vem até açoite (morte) prematuro em alguns casos mais drásticos.



Estávamos numa situação maravilhosa e através de um erro tolo, ouvimos a voz inimiga e passamos a sofrer as consequências dessa atitude impensada.

Mas como o nosso Deus é de infinita misericórdia, ELE permitiu recomeçarmos tudo novamente.

Se analisarmos centenas de anos a frente veremos que foi exatamente isso que aconteceu novamente com o povo Hebreu. Estavam vivendo maravilhosamente em terras de Faraó pelos frutos que foi a vida de José como segundo homem daquela terra. Por desígnios do próprio Deus, ascendeu uma nova geração naquela terra que não conheceu a geração de José e os fez escravos. Até ser levantado um homem, Moisés, (pelo próprio Deus), que os livrou das terras do Egito.

Mas foram murmuradores e desobedientes e andaram em círculos por 40 anos e não puderam ver a promessa manifestada em suas vidas.

Mas, novamente, o nosso Deus misericordioso que, através de Josué (um dos dois - dentre 12, o outro foi Calebe, que creram num Deus que tudo pode e não viram gigantes), fez com que alcançassem a terra prometida.




Percebem???? Estamos bem, pecamos e vem Deus e não olha para nossa condição e nos perdoa, mas antes desse perdão colhemos aquilo que plantamos, ou seja, há uma colheita antes das suas misericórdias. É um preceito divino. Como está em Gênesis 8:22 Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.

E quando voltamos a viver as suas promessas já estamos experimentados para não repetirmos os mesmos erros.
Portanto abençoados(as), vamos começar a plantar corretamente rapidinho.

Estamos mortos em pecados e delitos quando viemos a esse mundo (mesmo nascendo em berço cristão). Em um dado momento somos vivificados (nascemos novamente) é quando recebemos a Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador de nossas vidas, então ocorre o primeiro amor, muito intenso e tremendo, pois recebemos todo amor de Jesus. Mas apenas recebemos mais e mais e não oferecemos nada. E sem uma explicação aparente começamos a declinar em muitas áreas de nossas vidas (material, sentimental, espiritual, etc.. ). É exatamente aí que a nossa fé e esperança são provadas para sermos aprovados diante de Deus.

É exatamente nesse momento que muitos filhos de Deus se perguntam: Onde está Deus???!!! Por que isso tudo está acontecendo comigo???!!! Deus esqueceu-se de mim???!!!

Quando a Bíblia diz que a glória da segunda casa será maior que a primeira, está se referindo dentre outras coisas a passagem por esse Jordão de problemas e situações adversas. Por essas fortalezas instaladas em sua vida. É para valorizarmos tudo aquilo que de graça e pela graça recebemos de Jesus, INCONDICIONALMENTE, ou seja, Deus não olhou para a nossa condição humana para dar o seu infinito amor. Por que nós, os seus filhos, olhamos dessa maneira o nosso próximo???

Seja obediente. Todos os homens e mulheres de Deus foram submissos e obedientes. Você será exaltado por Jesus e não por homens.

Você que está lendo essa mensagem passa por algo semelhante?? Saiba então que a vitória está ainda mais próxima do que estava ontem. Muito próxima mesmo. Creia, por fé. Somos loucos!!!

Só um louco pararia em frente a um mar e determinaria que ele se abrisse.

Só um louco deixaria todas as suas patentes e honrarias para pregar a graça dada por Jesus, como Paulo.

Só um louco e sonhador como José do Egito perseveraria para chegar até onde chegou.

Portanto, seja um louco. Louco por Jesus. Ele te honrará sobremaneira.

Essa palavra tem urgência!

No amor de Jesus,

José Otávio Kanay





ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


WHATS - (47) 9 9986 4352

Nenhum comentário:

Postar um comentário