Provérbios 15:17
Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio.
Deus nessa passagem nos diz que o pouco com ELE é muito e o muito sem ELE é nada.
Traga isso para o nosso dia-a-dia. Como corremos atrás de tantas coisas que não são valorosas; principalmente aquelas onde não há Jesus.
Certa vez um jovem rico quis saber como obter a vida eterna. (Mateus 19:21-22) Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.
Queremos uma vida de santidade, uma vida sendo exemplo e padrão cristão, uma vida perfeita, mas não largamos o mundo e seus prazeres carnais.
Nessa passagem está claríssimo isso. Vá e deixe tudo o que você foi até agora com as suas paixões humanas, seus erros, etc... e siga Jesus. Não acumule riquezas que certamente não entrarão no céu contigo.
Deus não é contra a prosperidade de seus filhos. Mas há muitos crentes em Jesus que não buscam o seu reino e sua justiça em primeiro lugar. Se importam com muito materialismo em suas vidas. É o "ter" a qualquer custo e preço.
Essa passagem é uma parábola, e como parábola deve ser entendida por quem é filho, ou seja, deixe o orgulho, a soberba, a falta de tempo, os prazeres mundanos e comece a buscar o verdadeiro reinar: a humildade (que não é sinônimo de pobreza ou miséria), a disposição de amar sem julgar o próximo, o fazer o bem sem olhar a quem, etc.
Mateus 6:33
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Agindo assim tudo lhe será acrescentado. Tudo é tudo, não fica nada de fora.
Receba em seu coração essa palavra amado irmão em Cristo Jesus.
*Miss. Dc José Otávio Kanay


Nenhum comentário:
Postar um comentário