terça-feira, 3 de junho de 2014

Ação... ou Falação?

O Senhor conhece quem lhe pertence (2 Tm 2.19)



A grande maioria das pessoas trata a sua fé como se fosse apenas uma espécie de opção cultural, cuja importância não excederia a de meia dúzia de compromissos sociais, como frequentar ou não determinadas reuniões.

Creio que no Brasil nunca foi tão fácil encontrar pessoas que se apresentam como cristãs. O próprio IBGE concluiu que a grande maioria dos brasileiros é de cristãos (embora um olhar mais rigoroso encontre dificuldades em achar um comportamento digno deste nome na média da nossa sociedade). Até mesmo determinados movimentos, como o evangélico, historicamente restrito no Brasil a um número relativamente pequeno de pessoas, vem hoje apresentando um verdadeiro "boom", chegando a gerar um mercado que tem mais a tendência de ser uma corrente cultural "gospel" do que propriamente um conjunto de crenças e um padrão de conduta.

As escrituras Sagradas impõem uma advertência muito séria a todos nós que nos apresentamos como cristãos:

Ser cristão não é uma questão de falação, talvez até de belos discursos. Também não é uma questão de realizar prodígios citando o nome de Jesus. Segundo as palavras do próprio Cristo, ser cristão é uma questão de atitude, de ter um compromisso profundo com Jesus Cristo, que vai até as últimas consequências.

Confessar a Jesus como salvador não é, portanto, apenas uma questão de falar, mas também de confirmar com a vida aquilo que se diz.

Você já conversou com Ele a respeito? Quem sabe já seria o tempo de passar da falação para a ação?



Vamos ler Mateus 7.15-23, e vamos orar por nós mesmos, vamos pedir ao Senhor para que não sejamos apenas transportadores do livro que guarda as Sagradas Escrituras, e sim, que sejamos aqueles que vivem o que a Santa Palavra nos sugere, Deus de amor, pai de toda a misericórdia, perdoe-nos pois muitas vezes não conseguimos entender em toda a plenitude o teu sacrifício na cruz por nós, perdoe-nos pois muitas e muitas vezes somos apenas fachada, normalmente somos evangélicos mas não somos teus seguidores, em muitos momentos de nossas vidas é muito pesado ser cristão e preferimos fingir, por isso te pedimos para que teu Santo Espírito esteja em nosso interior fortificando a nossa fé, Pai dá-nos a fé, esta oração nós a fazemos em uma só voz, e em nome de teu Filho Jesus Cristo, Amém!

*Abilio



------------------------- * -------------------------




ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


WHATS - (47) 9 9986 4352

Nenhum comentário:

Postar um comentário