Sejam bondosos e compassivos...perdoando-se mutuamente (Ef. 4.32)
- Analisando as dificuldades que, talvez, você tenha com alguns de seus familiares, amigos ou colegas de serviço, cabe a pergunta: O que pretendes fazer? Pretende se vingar? Desprezar? Ignorar? Vai perdoar ou continuar reclamando? Há situações em que é difícil perdoar a uma pessoa. Nem por isso, somos ruins, quando não conseguimos perdoar imediatamente.
- A dificuldade em perdoar, está no fato de ser resultado de uma prática de vida diária e não um ato isolado. "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo" (Ef. 4.32). Você sempre terá dificuldades em perdoar, se não destacar na própria vida, a importância do perdão de Deus.
- A ignorância em relação ao perdão divino e a tendência humana de vingar a ofensa, dificultam o ato de perdoar a quem nos ofendeu. Por essa razão, você só se tornará um perdoador quando reconhecer a extensão do perdão de Deus em sua vida.
- É o perdão de Deus que nos dá condições de sermos benignos e compassivos. O cristão benigno não é vingativo, nem cuida só de seus interesses. Seu coração não tem portas trancadas e por ser compassivo, tem misericórdia para com o próximo. Até de quem lhe causou mal! Esta atitude compassiva criará em você, parte ofendida, a abertura para que seu ofensor encontre o perdão e a reconciliação.
- O perdão não é um sentimento que vem "lá do fundo". Ele é o resultado de um custoso esforço. O perdão tem o seu princípio na pessoa de Deus revelada em Cristo Jesus. Se a ofensa que você sofreu foi grave, vai precisar do amor e do perdão de Deus, para ser compassivo com quem o ofendeu. Perdoar: É o dom que Deus lhe dá para distribuir.
- Vamos ler Efésios 4.35-32, e vamos orar um pelo outro para que Deus possa nos ajudar a perdoar, Deus amado, pai misericordioso, muito te louvamos, muito de agradecemos, pelo fato de nos teres dado a oportunidade de te reconhecer em nossas vidas, Pai querido temos grandes problemas aqui em nossas vidas materiais e não sabemos como resolvemos e administra-los, ajude-nos Senhor, em tuas mãos te entregamos nossos irmãos e amigos, e a nós mesmos, conforte-os e dirija-os em segurança e proteção de teu grande amor, esta oração todos nós a fazemos em nome de teu Filho Jesus Cristo, amém!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário