quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O Vento Divino

*O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.* João 3:8

Você certamente já contemplou uma árvore num dia calmo de primavera. As folhas estão paradas; de repente, começam a se agitar. Você não vê o que está causando o movimento, mas percebe que o vento está em ação. Algo semelhante ocorre quando o Espírito Santo toca nossa vida e nos move. O que o vento é para a árvore o vento divino é para você. Não por acaso, nas línguas bíblicas, as palavras para “vento” e “Espírito” são as mesmas: ruah em hebraico e pneuma em grego.

O vento é o ar em movimento e representa uma grande força da natureza. Indo desde uma brisa suave até um tornado, ele pode destruir estruturas, derrubar árvores, causar erosão, carregar a areia do deserto, mudar a paisagem, mas também impulsionar barcos, elevar balões, gerar energia, espalhar sementes. Os parques eólicos ou fazendas de vento, com aquele monte de pilares e hélices enfileirados, mostram que a aposta na energia limpa do vento está crescendo.

Em João 3, ao falar de coisas terrenas para iluminar as realidades celestiais, Jesus usou a analogia do vento para ilustrar o poderoso trabalho do Espírito Santo. Invisível, misterioso, fenomenal, o vento consegue o que parece impossível. Ao olhar para o vento, podemos ver uma imagem do que Deus pode fazer em nossa vida pelo Espírito, que está sempre nos envolvendo, movendo, impulsionando.

Assim como o vento, o Espírito Santo é livre, imprevisível, incontrolável. Vai para onde quer, muda de direção, atua na arena que deseja. Ele cruza todas as barreiras étnicas, geográficas e religiosas. Você não pode criar um padrão para o Espírito, estabelecer uma rota para ele ou restringi-lo a uma área. O Espírito é livre como o vento. Alcança todas as pessoas. Ele atingiu Nicodemos, um membro do grande Sinédrio, um homem de autoridade em Jerusalém, e pode atingir você.

Apesar da invisibilidade, o sopro do Espírito pode ser percebido pelos sentidos. Duvidar de sua existência e eficácia seria uma tolice tão grande quanto duvidar da presença e do poder do vento. O Espírito é poderoso porque é Deus em movimento, o vento que renova a face da terra e dá nova vida.

É bom deixar o vento divino soprar sobre nós para mudar nossa paisagem mental. Às vezes, precisamos que ele acaricie nossa face como uma brisa suave; mas, outras vezes, precisamos que o vendaval de Deus sopre com a força destrutiva de um ciclone para demolir as fortificações do pecado que o diabo coloca em nossa vida. O importante é estar exposto ao vento.




--------------- * ---------------





ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


WHATS - (47) 9 9986 4352

Nenhum comentário:

Postar um comentário