sábado, 15 de outubro de 2016

O mundo gira... sem você

*Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode* *acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? Lucas* 12:25, 26

Oliver Cromwell, líder militar e político inglês do século 17, era um homem extremamente religioso. Acreditava que Deus o guiava em suas vitórias e usava suas tropas para realizar a vontade divina. De algum modo, passava um senso de chamado e responsabilidade para seus comandados.

Um dia, ele enviou seu secretário em uma missão diplomática importante. Durante a viagem, o homem pernoitou numa cidade portuária, mas ficou rolando na cama, sem conseguir dormir. No meio da noite, acordou o servo, que, segundo o costume da época, dormia no mesmo quarto. “Estou tão temeroso de que alguma coisa saia errada no encontro que não consigo dormir”, revelou o secretário. “Mestre”, disse o escravo, “posso fazer uma ou duas perguntas?” “Claro!”, respondeu o secretário. “Deus governava o mundo antes de nós nascermos?”, indagou o assistente. “Certamente.” “E ele o governará depois que morrermos?”, continuou o servo. “Sem dúvida, ele o fará”, admitiu o senhor. “Então, por que não deixá-lo governar o presente também?” A ponderação do servo despertou a fé do secretário, que em poucos minutos passou a dormir profundamente.

Você costuma perder o sono por causa de preocupações? Acha que você é indispensável para que o mundo e a igreja continuem funcionando? Acredita que o seu talento é a garantia de prosperidade nos negócios da empresa e do reino? Acalenta o pensamento de que, se você mudar de função ou se aposentar, a tocha irá se apagar? Cultiva a certeza de que precisa salvar o mundo? Está convicto de que, sem você, a volta de Cristo irá se atrasar pelo menos 300 anos? Pensa que é insubstituível?

Pois tenho uma boa (ou má) notícia para você: sem a sua presença e atuação, a Terra continuará girando em torno do Sol da mesma maneira, o mundo prosseguirá no mesmo ritmo, a igreja cumprirá seu papel como sempre e Cristo voltará no tempo certo.

Quem está no controle de todas as coisas é Deus, não você, eu ou o secretário de Cromwell. Seja responsável e valorize seu papel, mas não exagere na gravidade do rosto e no brilho das comendas. Quando nos preocupamos em excesso, estamos querendo assumir o papel de Deus. No entanto, você não é o Todo-poderoso, tampouco o Salvador do mundo. Deus não mudou seu nome para Atlas, nem lhe delegou a tarefa de carregar os céus nas costas. Assim, quando estiver rolando na cama, lembre-se: Deus não dorme nem cochila para que você possa dormir tranquilo.


------------------------- * -------------------------



ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


WHATS - (47) 9 9986 4352

Nenhum comentário:

Postar um comentário